ClaraFevereiro 4, 20223 min read

Clara recebe aporte Série A de US$30 milhões de DST Global Partners, monashees, Kaszek e outros fundos de investimento.

Frame 1 (2)-1
  • Clara anuncia o recebimento de aporte de US$ 30 milhões liderado pela DST Global Partners, com a participação de alguns do principais fundos fundos LatAm, monashees e Kaszek Ventures, bem como da Avid Ventures e da General Catalyst;
  • Junto a isso, a empresa está fechando uma linha de crédito de US$ 50 milhões
  • A companhia promove às empresas na América Latina controle e visibilidade em tempo real sobre os gastos, inclusive por meio de cartões de créditos corporativos, sem burocracia;
  • Após o lançamento em março no México, a empresa teve um crescimento expressivo, contando com muitas das melhores e mais conhecidas empresas locais, como clientes;
  • O aporte será utilizado para acelerar e expandir o desenvolvimento de produtos em toda a América Latina, começando com um lançamento no Brasil em breve.

São Paulo, 26 maio de 2021 - A Clara, solução inteligente de gerenciamento de gastos e cartão de crédito corporativo, anuncia o aporte Série A de US$ 30 milhões, liderado por Tom Stafford da DST Global Partners, com participação da monashees, Kaszek Ventures, Avid Ventures e investidores anteriores como a General Catalyst.

“Enquanto o espaço de consumer finance passou por uma grande revolução nos últimos anos, o segmento B2B ficou para trás. Pagamentos, cartão de crédito corporativo e gestão de despesas representam uma oportunidade gigante globalmente. A Clara reuniu um super time para atacar essa oportunidade de bilhões de dólares na América Latina, resolvendo uma grande dor de cabeça para muitas empresas da região”, explica Marcelo Lima, sócio da monashees.

A empresa está em processo de fechamento de contrato para uma linha de crédito de US$ 50 milhões com um parceiro ainda não divulgado.

“O entusiasmo das principais empresas em usar a Clara tem sido fenomenal. Desde o lançamento no início de março, crescemos mais de 100 vezes o volume transacionado”, diz Gerry Giacomán Colyer, cofundador e CEO da Clara. “Temos orgulho de ser o parceiro escolhido por muitas das mais importantes empresas do México".

A tendência crescente de digitalização impulsionada pela COVID-19 levou as empresas a adaptarem seus processos a ambientes remotos e virtuais para agilizar suas atividades e aumentar seu potencial. Por isso, a implementação de soluções que ajudam a agilizar os processos internos é fundamental para garantir o crescimento. Inspirada pelo contexto digital atual e, ao mesmo tempo, focada no trabalho do futuro, a Clara oferece benefícios únicos como:

• Cartões de crédito corporativos ilimitados em formatos físico e virtual, sem anuidade;
  • Cartões com limites e restrições customizáveis;
  • Zero burocracia: cadastro imediato, remoto e digital;
  • Em conformidade com os mais altos padrões de segurança e regulamentações locais;
  • Clareza e transparência: visibilidade de gastos em todos os momentos para funcionários, gerentes e administradores;
  • Aplicativos disponíveis para iOS e Android.
“Acima de tudo, queremos criar tecnologia e experiências de primeira classe para ajudar as empresas de alto potencial a crescerem”, diz Diego García, cofundador da Clara. “Gerry e eu trabalhamos juntos em uma startup latina de rápido crescimento e experimentamos, em primeira mão, os problemas que a Clara pode resolver. Antes, passamos anos no Vale do Silício e, pela nossa experiência, sabemos a importância de cuidar dos detalhes que, somados, criam uma experiência que queremos que seja mágica. Não há necessidade de complicar o mundo contábil e financeiro. A Clara surge para tornar as coisas simples e transparentes; funcionais e acabar com processos desnecessários".

A Clara atua no México e pretende expandir suas operações para toda a América Latina. A empresa está acelerando as contratações no Brasil e disponibilizando a lista de espera para companhias interessadas no produto em seu site.