ClaraFevereiro 4, 20222 min read

Clara recebe certificação Great Place To Work no México

São Paulo, Fevereiro de 2022 -  Considerada unicórnio latino-americano com menor tempo de operação, Clara, startup que oferece soluções para gestão de despesas corporativas e cartão de crédito, foi certificada pela ​ Great Place to Work México como uma empresa que impulsiona políticas e práticas que melhoram a qualidade de vida de seus colaboradores.

O reconhecimento que destaca a Clara como uma marca empregadora acima da média do mercado, teve como foco a percepção dos colaboradores sobre o grau de confiança em trabalhar na startup, o relacionamento entre equipes e liderança, além dos benefícios oferecidos ao time.

“Desde que fundamos a Clara, as pessoas têm sido o foco da nossa organização. Nascemos com a ideia de sermos impulsionadores de talentos, de forma que todos tenham oportunidade de se desenvolver profissionalmente, por meio de benefícios e incentivos que também promovam bem-estar e desenvolvimento pessoal”, comenta Gerry Giacomán Colyer, CEO e cofundador da empresa.
Já Juan Domínguez, Chief People Officer da Clara, destaca que: “Construir um espaço onde a cultura de trabalho é focada nos colaboradores resulta em um impacto direto nos nossos clientes, o que traz um importante diferencial para nós. Uma das questões mais relevantes na área de Recursos Humanos é ter as pessoas como eixo central. Por isso, atualmente, oferecemos um dos mais robustos pacotes de remuneração para os colaboradores, acima da média do mercado de startups da América Latina. Na Clara, continuaremos trabalhando para oferecer benefícios adicionais que promovam a satisfação de cada uma das pessoas que trabalham conosco e suas famílias.”

A certificação Great Place to Work é mais um marco importante na lista de conquistas que a Clara alcançou em menos de um ano após o seu lançamento. Em setembro de 2021, a empresa latino-americana também foi reconhecida pelo LinkedIn como uma das 10 startups mais promissoras para se trabalhar. No mesmo ano, a Clara anunciou a chegada no Brasil após um aporte de US $70 milhões, conferindo à empresa o título de unicórnio latino-americano mais rápido.

No Brasil, a Clara anuncia que até o final de junho abrirá 50 novas posições que podem ser encontradas na página de carreiras da empresa. A expectativa é que a startup atinja o número de 150 pessoas na operação brasileira até o fim do ano.

“Estamos muito felizes pela certificação Great Place to Work no México, porque mostra que estamos no caminho certo apostando em uma cultura focada nas pessoas. Com o crescimento da Clara no Brasil esperamos em breve poder anunciar esse reconhecimento aqui também”, completa Layon Costa, Country Manager da Clara no Brasil.