ClaraMarço 24, 20222 min read

Três meses após iniciar operação no Brasil, Clara chega à Colômbia em parceria com a Mastercard

São Paulo, março de 2022 - Apenas três meses após atingir a avaliação de um bilhão de dólares e oficializar sua entrada no Brasil, o unicórnio latino-americano Clara anuncia oficialmente sua chegada à Colômbia com o apoio da infraestrutura regional da Mastercard, rede global de pagamentos robusta e segura.

A chegada da Clara à Colômbia é um marco que acompanha o aniversário do primeiro ano de atuação da empresa no México, e faz parte da estratégia de expansão na América Latina, que iniciou no Brasil e visa ainda países como Argentina, Chile, Panamá, Peru e Uruguai. A startup desembarca no mercado colombiano para oferecer sua plataforma de gestão de despesas corporativas a uma base inicial de milhares de empresas parceiras e deve formar uma equipe com mais 100 colaboradores até o final de 2022.

“Priorizamos o Brasil como primeiro passo na expansão porque o país é a maior economia latina junto com o México. O mercado brasileiro é diverso e podemos explorar empresas de todos os tamanhos e segmentos apresentando novas soluções financeiras. Aprendemos muito por aqui e agora é a hora de aplicar todo conhecimento em novos mercados”, comenta Layon Costa, Country Manager da Clara no Brasil.

“A Colômbia se destaca como um mercado estratégico por ser um dos principais polos de desenvolvimento e crescimento de negócios da região, por isso buscamos reforçar nosso papel de aliados das empresas nesse processo, contribuindo para a inclusão financeira por meio de produtos digitais, ágeis, acessíveis e modernos”, completa Leonardo Ramos, Country Manager da Clara na Colômbia.

“Como empreendedores, entendemos as reais necessidades das empresas da região, então parte de nossa missão é levar ferramentas tecnológicas acessíveis a todos os países da América Latina, focando no desenvolvimento embasado por uma boa gestão de recursos”, finaliza Gerry Giacomán Colyer, CEO e cofundador da startup.

Um dos grandes diferenciais da Clara no mercado tem sido sua sólida e robusta infraestrutura local em cada país onde atua, apoiada em nível regional pela Mastercard. Por meio do portfólio de fintechs da Mastercard Developers, ​ Clara obtém acesso às soluções, parceiros e programas da Mastercard que ajudam a startup a crescer e escalar seu negócio em ritmo acelerado. Essa aliança, anunciada em outubro do ano passado, permitiu oferecer as soluções de gestão de despesas corporativas da Clara para mais de 3 mil empresas de diferentes setores e portes.

No último ano, a Clara cresceu a uma taxa de 100x com transações equivalentes a USD 1,4M. A empresa também foi certificada pela consultoria “Great Place to Work” que reconhece as melhores empresas para se trabalhar baseado nas políticas e práticas que promovem qualidade de vida aos colaboradores. O selo foi conquistado em fevereiro no México e em março no Brasil, reforçando o compromisso da Clara com as pessoas, não só pensando nas soluções que oferecem, mas principalmente no time de talentos que está sendo formado na América Latina.